Seleção de Rugby Gaúcha Feminina M18 inicia treinamentos
|Atividades ocorreram no último final de semana em Poa
Estimular as categorias de base e fortalecer o rugby feminino. Esses são alguns dos objetivos da Federação Gaúcha de Rugby (FGR). Para tanto, a Seleção Gaúcha de Rugby Feminino categoria M18 iniciou os treinamentos nesse sábado (20.08) na Sociedade Hípica Porto–Alegrense.
Sob o comando das técnicas Fernanda Silveira e Pâmela Nique, 14 meninas participaram das atividades na Zona Sul de Porto Alegre. Foram realizados testes físicos e o encontro terminou com jogos de sevens.
“As participantes foram muito comprometidas e acredito que demos o primeiro passo. A caminhada é longa e teremos muito trabalho pela frente”, destacou Fernanda.
Conforme a treinadora, além de fortalecer o rugby feminino, estimulando as categorias de base, a seleção tem como objetivos aumentar o entrosamento entre as atletas de diferentes clubes e preparar tecnicamente as jogadoras para que estejam aptas a participar de competições maiores como a Cultura Inglesa, por exemplo.
Dessa forma, outros treinamentos já estão agendados para aprimorar a parte técnica e traçar um padrão de jogo. O próximo encontro da Seleção está marcado para o dia 17 de setembro na Sociedade Hípica.Jogadoras que não estiveram no primeiro podem participar e devem realizar as avaliações físicas e técnicas.
Satisfeita com o trabalho desenvolvido na primeira atividade, a técnica Fernanda Silveira diz estar realizando um sonho.
“Para mim é a realização de um sonho poder estar auxiliando o Rugby feminino no estado, principalmente com a categoria juvenil. Acredito que este trabalho tenha que ser desenvolvido ao longo do ano e não somente no segundo semestre e focando um campeonato no final do ano. Precisamos fazer um trabalho bem planejado, focando no desenvolvimento de cada jogadora como também no Rugby Feminino do Estado. A Seleção Juvenil é apenas uma parte deste trabalho”, conclui Fernanda.
Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes/FGR
Foto: Charrua Rugby Clube