Charrua participará do Super Sevens Feminino 2018 como convidada

Índias ficaram em sexto lugar no Torneio Classificatório 2018

As gaúchas do Charrua disputaram, nesse final de semana (21 e 22.04), o Torneio Classificatório para o Super Sevens Feminino 2018. A competição foi realizada no Clube de Campo da Sociedade Esportiva Palmeiras, em Parelheiros, São Paulo (SP). Dos doze times que disputavam as quatro vagas, as índias ficaram em sexto. A colocação não deu a elas uma vaga fixa, mas elas ainda podem participar como equipe convidada. A cada etapa participam ainda mais quatro ou oito equipes convidadas.

Depois de perder os dois primeiros jogos para o SPAC (7×22) e o Desterro (40×07), o Charrua precisava vencer o Taubaté para se classificar para a fase final a ser disputada no domingo. E conseguiu. As gaúchas superaram o Taubaté por 37×0. No domingo, o primeiro confronto foi contra o Delta. A derrota por 14×0 colocou as índias na semifinal da Taça Prata. E, dessa vez, o Charrua venceu o Vitória por 5×0. A decisão da Taça Prata, ou disputa de 5º lugar, foi contra o Band Saracens. As paulistas venceram por 20×0.

Confira os resultados do Charrua:

Charrua 7×22 SPAC
Desterro 40 x 07 Charrua
Charrua 37 x 00 Taubaté
Delta 14 x 00 Charrua
Semifinal Taça Prata: Vitória 00 x 05 Charrua
Final Taça Prata – Disputa de 5º lugar: Band Saracens 20 x 00 Charrua

Mesmo sem conseguir a vaga fixa, as gurias do Charrua pretendem participar do Super Sevens Feminino 2018. A equipe se reunirá nesta quarta-feira (25.04) para estabelecer um planejamento.

Em 2017, o Charrua também participou do brasileiro feminino como convidada. As gurias disputaram a terceira etapa da competição, realizada em Florianópolis (SC).

SPAC (SP), Delta (PI), Desterro (SC) e Melina (MT) classificados

Os times que garantiram as quatro vagas fixas foram SPAC (SP), Delta (PI), Desterro (SC) e Melina (MT). As equipes ficaram, respectivamente, em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares. Os quatro se juntam a Niterói, São José, Curitiba e Leoas de Paraisópolis, que já estavam garantidas entre os times fixos da temporada 2018 por terem sido as melhores colocadas de 2017.

Super Sevens Feminino 2018

Dividido em etapas, o Campeonato Brasileiro feminino de rugby sevens possui oito equipe fixas durante toda a competição. Além dessas,em cada etapa,podem participar ainda mais quatro ou oito equipes convidadas.

Os benefícios de ser equipe fixa incluem o desenvolvimento de jogar em alto nível durante todo o ano e o transporte para todas as etapas pagas pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). O torneio será disputado no segundo semestre, com datas e locais a definir

Confira a classificação final do classificatório:

1. SPAC (SP)
2. DELTA RUGBY (PI)
3. DESTERRO (SC)
4. MELINA RUGBY CLUBE (MT)
5. BANDEIRANTES SARACENS (SP)
6. CHARRUA RUGBY CLUBE (RS)
7. RUGBY USP (SP)
8. VITÓRIA (ES)
9. GOIANOS RUGBY (GO)
10. PASTEUR ATHLÉTIQUE CLUB (SP)
11. SÃO LOURENÇO RUGBY CLUBE (SP)
12. CLUBE TAUBATÉ RUGBY (SP)

 

 

Texto: Nathália Ely/Comunicação FGR
Foto: Divulgação/Charrua