Abertas inscrições para segundo treino das Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento FGR 2018
|Prazo vai até o dia 31 de maio (quinta)
Estão abertas as inscrições para o segundo treino das Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento FGR 2018. A atividade ocorrerá no primeiro final de semana de junho (02 e 03) na Sociedade Hípica Porto Alegrense, em Porto Alegre. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário on-line até o dia 31 de maio (quinta-feira). No dia do treino, todos os atletas devem apresentar documento de identidade e entregar a autorização durante o cadastramento. Aqueles que não trouxeram a ficha clínica de saúde no treino anterior, deverão entregá-la imprensa ou encaminhar previamente por e-mail (feminino@fgrugby.com.br).
“Assim como no treino anterior, todos os atletas masculinos nascidos entre 1999 e 2005 e todas as atletas femininas nascidas entre 2000 e 2004 devem participar do treino independente do tempo de rugby” , realça o Head Coach Martin Castillo.
O treino também será aberto para atletas femininas nascidas em 1999 e 2005. Segundo Castillo, “No próximo treino teremos ampliação da abrangência de faixa etária das atletas juvenis. A ideia é adequarmos os treinos da Seleção Gaúcha ao CGR 7s M-18 2018 e que consigamos fazer a transição e desenvolvimento das atletas do infantil para o juvenil, conforme já vem sendo realizado com o masculino”.
A apresentação dos atletas será no dia 02 dejunho (sábado) às 9 horas diretamente na Sociedade Hípica, sede do Charrua Rugby Clube, em Porto Alegre. Sendo o treino o final de semana inteiro (sábado e domingo), os atletas devem levar roupa de cama e toalhas para alojar-se na casa de associados dos clubes da Capital Gaúcha. As necessidades referentes à logística deverão ser apontadas na inscrição. Para a alimentação, o atleta deverá sinalizar na inscrição se e quais refeições desejará. Cada refeição tem o custo de R$ 15,00 que deverá ser pago via depósito/transferência (detalhes por feminino@fgrugby.com.br) e, após, encaminhado comprovante para o mesmo e-mail, até o dia 31 de maio. Demais refeições e lanches ficarão sob responsabilidade dos atletas.
Meta é aumentar participação
O primeiro treino teve duração de dois dias e contou com a presença de atletas das categorias M19, M17 e M15 Masculina e M18 e M16 Feminina. No total 82 atletas juvenis de todo o estado participaram, sendo 52 da categoria masculina e 30 da feminina, provenientes de 14 clubes e um projeto da UFPel.
“A meta é que consigamos aumentar em 25% o número de atletas em comparação ao treino anterior” , comenta Ana Paula Ripoll, responsável pelo Administrativo. Além disso, também afirma que “para o próximo treino estamos em busca de mais parceiros nas áreas: técnicas, administrativas e de saúde. Aqueles que tiverem interesse em colaborar podem encaminhar um e-mail para feminino@fgrugby.com.br informando como gostaria de participar e principais áreas de trabalho ”.
Atualmente as comissões técnicas das equipes masculinas são formadas pelos seguintes clubes: URSM, SDRC, Brummers, Centauros, Guasca, Charrua e Predadores. Já as das equipes femininas são compostas por: Charrua, SDRC, Centauros e Predadores.
Para desenvolver as categorias de base
Lembrando que as Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento tem como foco auxiliar os clubes a desenvolverem as categorias de base dando treinamento, experiência e contato com rugbiers de todo o estado aos atletas juvenis, Coachs, managers e à área da saúde que estarão trabalhando com as equipes. Das Seleções de Desenvolvimento serão selecionados os atletas que representarão o Rio Grande do Sul em competições nacionais e internacionais, como Copa Cultura Inglesa (torneio nacional) e Valentín Martínez (torneio sul-americano).
Treinos:
Durante os treinos serão trabalhados aspectos físicos, técnicos e táticos de forma teórica e prática, focando no desenvolvimento dos valores do rugby e da segurança da prática esportiva.
Segundo Treino: 02 e 03 de Junho de 2018
Horário: das 9h às 17h nos dois dias
Local: Sociedade Hípica de Porto Alegre – Porto Alegre/RS
Programação:
02.06 (Sábado)
9h – Cadastramento obrigatório (Apresentação e conferência da documentação)
9h30 – Início das atividades
17h – Término das atividades
29.04 (Domingo)
9h- Apresentação
9h30 – Início das atividades
17h Término das atividades
Itens obrigatórios:
– Autorização de Treino; – Ficha Clínica do Atleta (atletas que não compareceram / não entregaram no treino anterior); – Documento de identificação com foto, data de nascimento, RG; – Material individual de treino, higiene e hospedagem.
IMPORTANTE: A não apresentação dos documentos implica na impossibilidade de participação do atleta na atividade.
Os próximos treinos da Seleção estão previstos para:
* Julho – Data e local a definir; * 25 e 26 de Agosto.
Texto: Ana Paula Ripoll
Foto: Divulgação